COMO SER UM CANDIDATO A VEREADOR COM SUCESSO: DICAS INFALÍVEIS

COMO SER UM CANDIDATO A VEREADOR COM SUCESSO: DICAS INFALÍVEIS

Muito antes de começarem o período das eleições, é bom começar um planejamento de candidatura. Mas, você fica com dúvidas de como montar uma estrutura para ser um bom candidato a vereador.

Então, podemos dizer que este artigo se resume ao guia para uma candidatura a vereador de sucesso. Resumimos tudo aquilo que é essencial estar alinhado nesse período de eleição.

Por isso, separamos as melhores dicas para conquistar aquela vaga dos sonhos, então, vamos lá?

1. INICIE PELO PLANEJAMENTO DE CANDIDATO A VEREADOR

Candidato a vereador

A etapa de planejamento é obrigatória para qualquer coisa que você for realizar em sua vida. Mas, para as eleições, ela se torna essencial e prioridade, pois, assim, você terá a noção de quanto tempo terá para vivenciar cada etapa que demanda a eleição.

Ele deve ser feito muito antes de iniciar sua candidatura. Aqui, devem ser selecionados e acordados todos os tópicos que citaremos ao decorrer do texto. Esta etapa pode verdadeiramente definir como ser um candidato a vereador de sucesso.

2. ALIE-SE A UMA CAUSA

Esta parte se torna importante. Faça com que o público se identifique com o que você defende, esta pode ser a sua maneira de se destacar dos demais, além de manter um relacionamento mais forte com o público que se sente afetado por aquilo que você defende.

Além do mais, definir uma causa te ajuda a traçar estratégias de campanha, definindo locais de visitas e os discursos que deverão ser feito. Assim, você acaba chamando a atenção, fazendo com que você seja um bom candidato a vereador na visão da população.

3. ADEQUE O DISCURSO A TODOS OS PÚBLICOS

Mesmo você mantendo uma única causa e que, certamente, deve ter um público alvo, é essencial que você consiga adequar o seu discurso para que todos os ouvintes entendam aquilo que você deseja transmitir.

Isso porque nada garantirá que todos que se identificam com sua causa realmente votaram em você. Logo, o ideal é que pessoas de outros ramos possam entender o seu objetivo, e assim, consigam confiar em você, lhe entregando seu voto.

Mas lembre-se, esse ponto deve ser bem dosado, até porque a sua campanha será realizada para o seu público alvo. Então nada de exageros, tente dar atenção a todos.

4. APOSTE NAS MÍDIAS SOCIAIS

COMO SER UM CANDIDATO A VEREADOR COM SUCESSO: DICAS INFALÍVEIS

Um dos pontos que ganharam bastante destaque, ao decorrer das eleições de 2018, foram as redes sociais. Nelas, as pessoas se sentiam à vontade para revelar suas opiniões e o que esperavam em troca de seu voto.

Por isso, elas podem ser sua maior aliada na missão de ser um candidato a vereador. Aposte em aplicar um tempo de seu dia para responder algumas pessoas que entram em contato com você.

Prefira fazer respostas públicas, para que, assim, as pessoas consigam enxergar que, apesar da correria que um candidato passa nesta época, ele ainda arruma um tempo para manter a comunicação com aqueles que o procuram através das redes sociais.

5. CUIDADO COM AS PESSOAS APROVEITADORAS

Todos nós sabemos que, em época de eleição, as pessoas gostam de se aproveitar do candidato a vereador para arrumar bens pessoais ou, até mesmo, dinheiro em troca de votos.

Por isso, é válido, lá no planejamento, montar uma estrutura para lidar com estes casos. Pense em um meio de recusar este tipo de proposta de maneira simples e elegante, na qual não faça o eleitor desgostar de você.

Citar que isso é uma maneira de corrupção e que você não quer se envolver neste ramo pode ser uma solução com classe, e ainda poderá te fazer ganhar votos.

6. ESTEJA DE ACORDO COM AS REGRAS EXIGIDAS

COMO SER UM CANDIDATO A VEREADOR COM SUCESSO: DICAS INFALÍVEIS

Para ser candidato a vereador, você precisa cumprir algumas solicitações que a Justiça Eleitoral verifica. Só após a entrega desses documentos você será oficialmente um candidato.

Entre elas estão a declaração de bens atualizada, para saber como andam suas finanças, uma cópia de documento oficial com foto, requerido pelo Registro de Candidaturas (RRC), a certidão de antecedentes criminais, visto à lei da ficha limpa, e um comprovante de escolaridade, que pode ser substituído por uma declaração feita à mão.

7. LINHAGEM OU APADRINHAMENTO POLÍTICO

Apesar de ser algo polêmico, ser um candidato a reeleição, ter um padrinho político ou vir de uma linhagem que já trabalha nesse meio, pode te ajudar a ser um bom candidato a vereador.

Isso porque você terá um diferencial a mais, tanto em divulgação, quanto em confiança dos eleitores. Além disso, você ainda contará com a ajuda destas pessoas e pegará dicas de como agir em determinadas situações, como obter mais contatos que podem te ajudar na eleição, entre outros pontos.

Por isso, caso você se encaixe em alguma das opções que citamos, use-a com sabedoria, de uma maneira que te ajude a manter um melhor contato com a população.

8. SELECIONE UMA BOA EQUIPE DE APOIO

COMO SER UM CANDIDATO A VEREADOR COM SUCESSO: DICAS INFALÍVEIS

Por último, mas, não menos importante, contar com uma boa equipe desde o seu planejamento é crucial para desenvolver um melhor perfil de candidato a vereador.

Isso porque, nesta equipe, terão pessoas que são influentes com a população e pessoas que trabalham com o marketing. A junção desses profissionais pode criar a campanha perfeita, atingindo o seu público-alvo da melhor maneira possível.

Esta equipe deve permanecer ao seu lado, lhe acompanhando em compromissos e cuidando de toda a sua programação, sendo crucial para o desempenho das atividades neste período.

CONCLUSÃO

Buscar uma candidatura perfeita a vereador não é algo fácil de se fazer, principalmente nos dia atuais. Por isso, você deve se manter confiante e focado em seus objetivos ao decorrer deste processo.

Nunca esqueça de seus valores, mantenha-se fixados a ele, pois, isso poderá ser o seu diferencial. Conte com uma rede de apoio para te ajudar, pois, serão muitos os empecilhos que te farão querer desistir.

Mas, você deve manter-se perseverante e lembrar-se sempre de seu objetivo principal, que deve ser ajudar o próximo. No mais, basta fazer o que recomendamos ao decorrer do texto e observar a vitória chegar em suas mãos.

Gostou do nosso Conteúdo? COMPARTILHE em suas REDES SOCIAIS…

Sozinhos caminhamos devagar, porém juntos iremos muito longe, pois toda força será fraca se ela não estiver unida!

Assim como você, talvez algum amigo de suas REDES SOCIAIS pode também estar querendo saber mais sobre COMO SER UM CANDIDATO A VEREADOR DE SUCESSO. Portanto COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO com o máximo de pessoas possíveis, para que elas possam aproveitar estas dicas e fazerem uma campanha eleitoral tendo muito exito!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!