SÉRGIO MENEGUELLI: QUAL É O DIFERENCIAL DO PREFEITO DE COLATINA?

SÉRGIO MENEGUELLI: QUAL É O DIFERENCIAL DO PREFEITO DE COLATINA?

Para muitos, ser um político significa ter uma postura séria, totalmente formal. Mas isso não cabe para Sérgio Meneguelli. Este, por sua, vez está chamando a atenção no novo cenário político.

O prefeito de Colatina conquistou um espaço na mídia após algumas situações incomuns para uma pessoa com vida política.

Quais são essas atitudes e porque a sua fama vem crescendo positivamente ao decorrer dos meses, você descobre lendo este artigo, então vamos lá?

1. COMO ELE É?

Sergio Meneguelli é natural de São Gabriel da Palha – ES, mas iniciou sua vida política na cidade de Colatina, também localizada no Espírito Santo. Ele apresenta o ensino superior completo e, atualmente, é prefeito da cidade de Colatina.

Associado ao PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro, Sérgio se tornou uma referência em modelo de gestão municipal. Sempre participou de debates e manteve a comunicação com o público de sua cidade.

Rompendo barreiras através de vídeos divulgados nas redes sociais, Sérgio acabou caindo no gosto popular por sua maneira de ser e de agir sobre determinadas situações.

Trata-se de um vereador que cumpriu o mandato por 4 vezes. Após, resolveu se candidatar a prefeitura e, em uma disputa acirrada, acabou vencendo os seus concorrentes e assumindo a prefeitura. Sérgio
Meneguelli tem mais de 60 anos e não apresenta absolutamente nada de um padrão que você esperava ver em um político.

Sua idade não lhe impede de praticar exercícios, como andar de bicicleta. Para ele, esse tipo de atitude é corriqueira, sendo bastante apreciada. Inclusive, foi neste estilo que o atual prefeito de Colatina foi para a sua posse.

Ségio Meneguelli

Sua maior aposta e lema é uma gestão criativa, ou seja, arrumar soluções para causas que acabam dependendo de um grande recurso financeiro, cedido pela prefeitura.

Este tipo de atitude não é novidade, visto a sua atuação na câmara de vereadores. Sua vida é repleta de boas ações, nas quais veremos mais ao decorrer dos próximos tópicos.

2. O QUE FEZ PARA ATINGIR ESSA FAMA

O fato dele não ser um político engravatado chama a atenção, mas os seus passatempos é o que causa o maior destaque. Ele é acostumado a cuidar de canteiros, além de não utilizar veículos para ir ao trabalho.

Para o prefeito de Colatina, sua rotina é normal e deveria ser seguida por outros de seu ramo.

Por suas atitudes, acabou sendo convidado pela universidade de Harvard para dar uma palestra. Ao encerramento, acabou, mais uma vez, aceitando um pedido especial e dançou ao som de Bruno Mars em uma praça pública.

O seu jeito descontraído e normal acaba chamando a atenção, sendo bastante comum o prefeito de Colatina ser chamado para fazer ações sociais, além de ser ativo na comunidade.

Ele ainda usa os seu hobbie no ramo da jardinagem para evitar realizar gastos com este serviço. Então, o próprio Sérgio fica responsável por colocar ordem no tamanhos das plantas nas ruas de Colatina.

SÉRGIO MENEGUELLI: QUAL É O DIFERENCIAL DO PREFEITO DE COLATINA?

3. BOAS AÇÕES

O prefeito de Colatina não ficou mundialmente conhecido à toa. Um de seus atos na vida pública foi a proposta do passe livre para o idoso, além da lei que permite cachorros acompanharem seus donos, que apresentam deficiência visual, em ambientes públicos e comerciais.

Ainda cortou os gastos com o auxílio gasolina entre todos os vereadores, não utilizou o direito a um aparelho de linha móvel, e dispensou o uso de veículos cedido pela prefeitura para o seu dia a dia.

Então foi presidente da câmara de vereadores, Sérgio fez questão de reduzir os custos com diversas propostas que a cidade mantinha, economizando um total de 2 milhões de reais.

Esse dinheiro acabou sendo revertido em outras prioridades, como a educação e o saneamento, por exemplo. Além disso, durante seus mandatos, ele sempre fez questão de recusar gastos com passagens, hospedagens e alimentação.

Sempre que era necessário cumprir algum compromisso fora de sua cidade, o atual prefeito de Colatina usa seus recursos para cobrir as funções. Mais uma vez sendo referência de um político que visa o bem de sua cidade, do coletivo.

4. LIÇÕES A SEREM APRENDIDAS COM O ATUAL PREFEITO DE COLATINA

Mesmo após o acidente de Mariana ter afetado o Rio Doce, o qual corta o município, o prefeito de Colatina não se deixou abater e foi em busca de soluções para dar fim ao problema.

Acabou que sua cidade tornou-se a sede do curso preparatório para profissionais da engenharia e da agronomia, gestores públicos e pesquisadores, sendo as proposta montadas nesse encontro e levadas ao 8º Fórum Mundial da Água.

prefeito de Colatina

A sua simplicidade acabou cativando a população, não foi à toa que Sérgio acabou conquistando 5 mandatos. A maneira com que ele manteve, o tempo inteiro, a comunicação com a população foi crucial para que ele pudesse ser espontâneo e sincero sobre suas ações.

Atualmente, ele se tornou uma referência quando falamos de uma política limpa e segura, fazendo com que a esperança em um governo sem corrupção cresça.

Por isso, o seu nome sempre é solicitado em reuniões e candidaturas, recebendo diversas mensagens de pessoas em todas as regiões pedindo que o atual prefeito de Colatina se candidate em seu município/estado.

São diversas as lições que podemos tomar a partir da vida de seu Sérgio. A esperança de um mundo melhor, a simplicidade em pequenas atitudes e a alegria de alguém que nasceu para fazer o bem, são as que mais merecem ser destacadas neste artigo.

5. CONCLUSÃO

Como podemos ver ao decorrer do texto, o atual prefeito de Colatina se tornou uma referência graças ao seu jeito simples de ser.

Ele ganhou popularidade justamente por ser aquilo que a população visa de um político, alguém sincero, humilde e que pensa mais na população que em si próprio.

Além disso, o uso de recursos vindo do poder público sempre foi bem mensurado, outro ponto que agrada o eleitorado.

Esses, entre outros motivos, fizeram com que Sérgio se tornasse espelho para toda a sua classe, e é nesse modelo de gestão que o brasileiro aplica as suas esperanças de um futuro melhor.

Gostou do nosso Conteúdo? COMPARTILHE em suas REDES SOCIAIS…

Sozinhos caminhamos devagar, porém juntos iremos muito longe, pois toda força será fraca se ela não estiver unida!

Assim como você, talvez algum amigo de suas REDES SOCIAIS pode também estar querendo saber mais sobre esse fenômeno político chamado SÉRGIO MENEGUELLI. Portanto COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO com o máximo de pessoas possíveis, para que elas venham conhecer mais e assim aprender um com o famoso prefeito de Colatina!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!